domingo, 20 de junho de 2010

Copa, desculpa para arrazar


Escalação brasileira (ou não)



Ah, queridos leitores brasileiros que adoram futebol (e os que não amam tanto assim) cá estou dissecando meu dia de brasileiro patriota.
De quatro em quatro anos, a maioria da população dá uma de patriota, não sei se é a copa mesmo ou se é a promoção da Jovem Pan, mas ruas são enfeitadas, camisas verde e amarelas são tiradas do guarda roupa igual aos cantores do Dominó, tudo só por um motivo: que o Brasil ganhe.
Deixando a copa de lado, meu blog não é hétero suficiente pra isso, quero falar mais sobre o meu dia, o dia que eu passei passando pelas ruas fechadas de Belém, ruas cheias de verde amarelo.
Primeiro, hoje é domingo, dia de arraial de pavulagem, onde o fotolog.com em peso se encontra na praça da república. Eu, depois de muita insistencia, fui ver esse festival da cultura regional que está crescendo (esse arraial é só desculpa para alguns menores de idade comprarem bebidas de uma maneira mais fácil). Resultado: não encontrei ninguém do fotolog hoje, muito menos meu querido Glauber que presenciou um cena deplorável na história belenense (prefiro não comentar).
Segundo, depois de descobrir que não ia ter telão algum na praça (que tudo isso só aconteceu na mente fértil da minha amiguinha - ou não - Jamille) nós seguimos uma multidão de várias nacionalidades, pessoas perdidas nas ruas confusa de Belém, todas rumando à Doca, onde um telão nos esperava.
O telão que todos desejavam estava lá, lindo e maravilhoso, mas havia um problema que as pessoas não pararam para pensar, o sol. Queria que pudessemos anular ele por um tempo, pelo menos no interlvalo de 12:00-13:00 para podermos ir pra casa almoçar em paz. Então, graças ao sol trocamos o telão por uma TV de 29 polegadas, aquela que você pôs no quarto da sua empregada só pra não ter que jogar fora, então, depois EU descobri que isso foi uma benção.
Voltando ao assunto do Glauber, ele disse que ocorreu um arrastão na Doca. Onde garotas de família de salto alto e saias curtas desfilam sobre aquele aslfalto recem construido, onde playboys ligam os sons potentes de seus carros com MPB, onde bebidas, drogas e prostituição ocorrem de maneira discretamente descaradas, é lá ocorreu um arrastão.
Ah, pra quem não entendeu o título. É sério, 45% das pessoas não foram pelo jogo e sim pela festa, pelo funk, pelas bebidas, pela caipirinha por um real e as garotas foram mostrar suas sandálias novas e suas roupas de marca. Doca hoje foi um lugar para ahazar.


Beijos à todos que acham o jogo um tédio sem o twitter.

Um comentário:

  1. Fui citado mas num entrei an folsonomia #FU
    rs
    Teve arrastão na frenet do Boulevard, num vi, o taxista que me disse '-'
    Pagar no minimo 10 mil de aluguel e ter de fechar a loja por causa de uns fudidos estraga o domingo de qualquer lojista...
    Nem fiquei na praça..e assisti o jogo em segurança...tenho medo da Doca..muita gente diferente em um so lugar..me lembra o limbo...

    ResponderExcluir