Olá queridos leitores. Cá estou eu para falar de um filme que eu deveria ter falado há algum tempo. Um filme que mostra diversas maneiras de amar: Les Chansons D'amour. Então, vamos à história. Um casal resolve fazer uma menàge a troi com uma garota bastante diferente dos dois, no começo parece ser algo excitante, mas o tempo desgasta essa relaçã. Uma desgraça acontece, desenrolando toda a história.
Então, esse filme foi bastante diferente dos filmes franceses que eu já assisti, ele não t deixa cansado ou com aquele ar "será que eu entendi?" (até mesmo quando nós não entendemos), mas sem deixar todo aquele ar de filme francês (tudo bem que a maioria dos filmes franceses que eu já assisti foram ou do mesmo diretor ou do mesmo ator). Se uma leigo (como eu) quiser começar a assistir filmes franceses (que são lindos, além do fato de serem bem, digamos, "excitantes") comece por Les Chansons D'amour.
A propósito, eu me esqueci de mencionar que o filme é um musical (agora a maioria de vocês se decepcionaram). Mas pera, nesse musical, as coisas não ficam maravilhosas quando começam a música, a velha tetraplégica não começa a dar cambalhotas, a caixa de correio não ganha vida e, muito menos, todos os funcionários públicos começam a rir no meio do expediente. As músicas são bem naturais, coisa de personagem com personagem mesmo, letras que explicam mais do que várias falas e coreografias bastante sensuais (não eróticas, por favor, eles não são cantores pops norte-americanos).
Digamos que o filme pode ser estranho para algumas pessoas de mentes fechadas e, sim, todos ficam perguntando-se se o final seria possível na vida real (eu tenho certas dúvidas, mas no fundo, acho, espero, que sim).
Então, para quem achar o Louis Garrel gato, recomendo assistir The Dreamers, filme que tem bastante nudismo e jogo de espelho, pode-se ver as pessoas nuas de todos os ângulos, é só prestar ateção (não eu não sou pevertido, Raphael).
Domingo, eu assisti Whatever works (tudo pode dar certo) do meu querido (queridíssimo pra ser sincero) Woody Allen., eu recomendo, a propósito, vou fazer um post sobre o filme.
Um beijo ao Paulo por me ajudar na minha carência em todos os sentidos possíveis. -rs
Um beijo ao Woody Allen por me ajudar a ver o cenário completo.

amo menage
ResponderExcluiramo franceses
amo woody allen
amo a vida
amo narcisa
aiq ue loucura
ai que absurdo
-Q